Prêmio Berilo Langer

Acadêmicos, residentes e estagiários de medicina! Fiquem ligados no Prêmio oficial instituído pela SBACV-SP que destina-se a estimular a pesquisa experimental, clínica e epidemiológica na área de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular. 

O prêmio é coordenado por comissão constituída pelos doutores Arual Giusti, Marcelo Calil Burihan, Marcelo Matielo e presidida pelo Dr. Calógero Presti.
 
Berilo Langer era um grande idealista e contribuiu muito para a especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular. 

A solenidade de entrega do Prêmio acontecerá na festa de confraternização de final de ano da regional São Paulo. Para participar conheça o regulamento apresentado abaixo.
Confira o regulamento e prepare-se!

 

REGULAMENTO

 

  1. O prêmio será anual e concorrerão automaticamente os trabalhos aprovados pela comissão acima descrita e apresentados às sessões de temas livres das reuniões científicas da SBACV-SP.
  2. Os resumos dos trabalhos serão selecionados de acordo com a ordem de chegada na Secretaria da SBACV-SP, e deverão ser enviados com pelo menos um mês de antecedência da data da Reunião.
  3. Os trabalhos deverão contar com a participação de um acadêmico, estagiário ou residente como autor principal. O trabalho será realizado por, no máximo, 05 autores, sendo, no mínimo, 01 associado da SBACV de qualquer Regional.
  4. A apresentação do trabalho deverá ser realizada obrigatoriamente pelo seu autor principal.
  5. Os trabalhos serão julgados de acordo com os quesitos: apresentação, iconografia, originalidade, rigor científico (metodologia) e desenvoltura do autor nos questionamentos após a apresentação.
  6. A comissão julgadora será constituída por sócios efetivos e titulares da Regional São Paulo. Não poderá fazer parte da comissão julgadora  participante do trabalho ou do serviço em que o trabalho foi elaborado e executado.
  7. Cada quesito receberá pontuação mínima de 0 (zero) e máxima de 4 (quatro). A nota zero corresponderá à má qualidade, nota um à razoável qualidade, 2 à boa qualidade, 3 à muito boa qualidade e 4, à ótima qualidade. A pontuação máxima será 20 e a mínima, zero.
  8. O trabalho com maior pontuação receberá a premiação (autores e co-autores receberão certificados) em sessão solene por ocasião da festa de confraternização de final de ano da Regional São Paulo.
  9. Será oferecida ao autor principal uma inscrição gratuita em um evento organizado pela SBACV-SP no ano seguinte.Para desempate, em caso de mesma pontuação total, serão considerados por ordem de prioridade os seguintes critérios:
      
    1. Publicação ou aceite para publicação em revista científica, considerando-se critérios internacionais para a classificação do periódico.
    2. Pontuação da iconografia e qualidade da apresentação oral.
    3. Maior número de participantes acadêmicos como autores.
       
  10. A SBACV-SP não se responsabiliza pela locomoção ou estadia dos participantes.
  11. Dúvidas serão resolvidas pela comissão organizadora.