Em 31 de outubro, a reunião científica foi pautada pelo Fórum de Tromboembolismo Venoso, uma iniciativa da regional São Paulo para discutir um tema de grande relevância para a especialidade.

O moderador foi o Dr. Adilson Ferraz Paschôa, que coordenou as apresentações.

O presidente da SBACV-SP, Dr. Marcelo Calil Burihan fez a abertura do evento e apresentou as iniciativas referentes ao TEV, desenvolvidas pela entidade, no biênio 2018-2019, como o curso de Educação Continuada de Tromboembolismo Venoso, coordenado pelo Dr. Adilson Paschôa, com duração de três módulos, realizado na sede da Regional, que teve discussões proveitosas com diversos temas clínicos e cirúrgicos, profilaxia e tratamento; o Encontro São Paulo, que também abordou sobre Tromboembolismo Venoso e reuniu profissionais renomados do Brasil e do exterior; e os 4º e 5º Dia Mundial da Trombose, realizados respectivamente em 2018 e 2019, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, em parceria com a SBACV Nacional, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença e suas complicações, e que contou com a participação expressiva de colegas da especialidade, residentes e acadêmicos de Ligas de diferentes faculdades.

Para o evento de 2019, foram feitas ações no jornal Metro, com divulgação em 110 mil exemplares, distribuição de folhetos para a população ao redor do parque e campanhas em sites.

O Dr. Marcelo fez questão de evidenciar o trabalho de conscientização feito junto à população sobre o que é a Trombose e suas complicações. Outras ações realizadas durante a gestão do Dr. Marcelo foram, a parceria entre a SBACV-SP e o Instituto Qualisa de Gestão/Health Services Accreditation (IQG/HSA), para validar a qualidade dos protocolos hospitalares no programa de Distinção de Prevenção de Tromboembolismo Venoso (TEV), com um selo que trouxe os logos das instituições, a reunião na secretaria do Estado com o coordenador de Assistência Farmacêutica (CAF), Dr. Victor Hugo Costa Travassos da Rosa, na tentativa de estabelecer o protocolo para a liberação de medicações para a população, entre outras.