Carregando Eventos

NORMAS PARA PÔSTERES E APRESENTAÇÃO ORAL

  1. Ao menos um participante do trabalho deverá estar necessariamente inscrito no III CONGRESSO BRASILEIRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE CIRURGIA VASCULAR E ENDOVASCULAR antes de submeterem o trabalho científico. Não há limite máximo de participantes, mas deverá haver, no mínimo, um autor e um orientador.
  2. O apresentador oral do trabalho deverá ser obrigatoriamente o autor principal do trabalho científico.
  3. A inscrição no Congresso deverá ser feita previamente à inscrição do trabalho científico, e esta deverá ser enviada para o e-mail trabalhos@apm.org.br. Serão aceitos trabalhos de temas vasculares, cabendo ao autor saber em qual área seu trabalho melhor se enquadra.
  4. Serão aceitos trabalhos inscritos e enviados até o dia 30 de setembro de 2018.Resumos enviados após esta data serão desconsiderados.
  5. Os resumos enviados serão submetidos à avaliação de um Comitê Científico formado por professores e pesquisadores, o qual selecionará os trabalhos que obedecem aos critérios de elaboração do resumo e que possuem um teor científico de qualidade.
  6. O comunicado de aceite do trabalho, ou seja, de pôster que esteja em plenas condições de permanecer exposto no decorrer do Congresso, será feito ao autor inscrito dia 10 de outubro de 2018, por e-mail, contendo todas as informações relativas à instalação e retirada dos pôsteres.
  7. Todos os trabalhos aceitos para exposição serão apresentados oralmente diante dos respectivos pôsteres, que deverão ficar expostos.
  8. Os melhores resumos serão escolhidos por um grupo de coordenadores científicos que analisarão a qualidade dos trabalhos, cujos nomes serão indicados pela coordenação científica do evento, e serão mantidos em sigilo até o dia da apresentação. Suas decisões são de caráter único e irrevogável. É imprescindível que todos os autores estejam aptos para a apresentação no dia do evento, devendo para tal permanecerem posicionados ao lado de seus trabalhos no horário estipulado para a avaliação dos pôsteres.
  9. A classificação dos trabalhos apresentados e expostos será́ divulgada no dia do Congresso.
  10. 1º lugar = 1000,00 + inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019;

2º lugar = 500,00 + inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019;

3º lugar = inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019.

Prêmios para os Pôsteres:

1º lugar = 300,00 + inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019;

2º lugar = inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019;

3º lugar = inscrição XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2019.

  1. O julgamento do trabalho constituirá́ em duas partes:
  2. A primeira etapa será́ a análise do resumo em si, que receberá notas de 0 a 10, de acordo com os critérios da Comissão (PESO 4)
  3. A segunda etapa será́ a análise da apresentação oral. Serão levados em conta:

(a) a explicação do apresentador sobre o trabalho,

(b) a relevância do trabalho e

(c) a estruturação da apresentação (PESO 6).

Ao enviarem o trabalho para análise, os autores estão cientes e concordam com as normas publicadas.

 

CRITÉRIOS PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO

  1. O nome do autor, coautores, a titulação e cargo dos autores, endereço comercial ou residencial, e-mail e telefone deverão constar na ficha de inscrição disponível no hotsite do congresso e enviado via e-mail, anexado juntamente com o resumo. O nome do autor e coautores (nome completo, iniciando pelo pré-nome) deverá estar sem negrito, com a primeira letra maiúscula e as demais em minúsculas.
  2. O resumo deverá ser composto por uma introdução sobre o assunto, metodologia com a descrição dos materiais e métodos utilizados, síntese dos resultados (parciais ou finais), discussão e/ou conclusões, com no máximo 350 palavras.
  3. No resumo (Abstract) dos pôsteres deverá constar na primeira linha, em negrito, o título do trabalho. A seguir, uma linha em branco e se inicia a descrição do trabalho, que deverá abranger, de modo resumido e claro, a introdução, descrição dos materiais e metodologia utilizada, resultados e conclusões, conforme o descrito acima.
  4. A formatação do parágrafo da nota de rodapé́ será́ justificada, espaço entre linhas simples. Recuo esquerdo e direito 0; espaçamento antes 0 e depois 4 pt.
  5. O resumo deverá ser digitado no Word® (versão Windows XP ou superior), utilizando-se fonte Arial 11, espaço simples, e conter no máximo 350 palavras, em Língua Portuguesa, sem tabelas e figuras, quadros, gráficos, fotos, agradecimentos, etc.
  6. A qualidade do texto é de inteira responsabilidade do autor (gramática, ortografia e digitação), a qual se constituirá́ em um dos critérios de avaliação da Comissão.
  7. O autor do trabalho é considerado responsável pelo conteúdo e pela origem do material apresentado, sendo a Comissão Organizadora isenta de qualquer responsabilidade em caso de plágio ou descumprimento de normas éticas, legais ou científicas (metodológicas) dos trabalhos.
  8. resumo deverá ser encaminhado para o e-mail: trabalhos@apm.org.br com Título: “Pôster para III CONGRESSO BRASILEIRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE CIRURGIA VASCULAR E ENDOVASCULAR”, seguido da categoria a qual se enquadra, até́ o dia 30 de setembro de 2018.
  9. Não nos responsabilizamos por extravio de trabalhos enviados com título errado.

CRITÉRIOS PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES

  1. O pôster deverá ser autoexplicativo, obedecendo a dimensão total de 90 cm de largura e 120 cm de altura, tipo Banner.
  2. Pôster com dimensões fora do padrão predefinido terá́ comprometida sua avaliação, podendo não ser afixado.
  3. Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.
  4. O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará́ identificado, bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.
  5. Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o nome do autor (e, coautores na ordem decrescente de participação no trabalho, e, orientador (e, coorientadores na ordem decrescente de participação no trabalho) suas respectivas instituições e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses. A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.
  6. Os pôsteres ficarão expostos a partir das 07h45 do dia 20/10/2018, devendo ser retirados até às 17h30 do dia 20/10/2018. A retirada do pôster é de inteira responsabilidade do autor ou coautor. Pôsteres não retirados serão descartados.

 

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

  1. O apresentador terá 6 minutos para apresentar o trabalho à Comissão, posicionado ao lado de seu pôster.
  2. Serão destinados à banca examinadora 4 minutos para arguição. O apresentador deverá responder às possíveis questões referentes ao trabalho apresentado formuladas pela Comissão para melhor elucidação do trabalho.

FICHA – INSCRIÇÕES