Loading...
Carregando Eventos
Este evento já passou.

Convidados Internacionais


HARRY R. BÜLLER – Holanda
Dr. Büller é professor de medicina interna, especializado em medicina vascular no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, Holanda. Ele realizou seu MD e PhD na Universidade de Amsterdã. Depois de se formar, concluiu sua bolsa de estudo em hemostasia e trombose nos Departamentos de Medicina e Epidemiologia Clínica e Bioestatística da Universidade McMaster em Hamilton, Ontário, Canadá. Dr. Büller é autor e co-autor de mais de 740 artigos científicos sobre temas em seu campo (H-index 101).


JOERG HECKENKAMP – Alemanha
Professor Dr. Joerg Heckenkamp é ex-residente do departamento de cirurgia, ex-residente e associado em cirurgia vascular, ex-assistente cirurgião vascular da divisão de cirurgia vascular da Universidade de Colônia, Alemanha. Atualmente é chefe do departamento de cirurgia vascular e endovascular, diretor do centro certificado de medicina vascular, diretor médico e conselheiro médico de Niels-Stensen-Hospital, Osnabrueck, Alemanha. Foi eleito pela FOCUSTM como melhor cirurgião vascular da Alemanha no ano de 2017.


MICHEL REIJNEN – Holanda
Dr. Reijnen (MD, PhD), concluiu seu treinamento (endo)vascular em janeiro de 2004 e entrou no Hospital Rijnstate em Arnhem na Holanda, onde trabalha em uma equipe de 5 cirurgiões vasculares e 4 radiologistas intervencionistas. Está envolvido em múltiplos estudos na área Endovascular, é impulsionador e pesquisador de vários estudos e registros aleatórios multicêntricos (inter)nacionais. Tem uma estreita colaboração com a Universidade de Twente, Enschede, Holanda, no campo da imagem e inovação vascular. Publicou mais de 150 trabalhos. Tem profundo interesse e experiência no treinamento cirúrgico.


PAUL PITTALUGA – Mônaco
Cirurgião, ex-residente e ex-chefe residente do Hospital Acadêmico. Ex-professor assistente da Universidade de Nice-Sophia Antipolis, Dr. Pittaluga é hiperespecializado no tratamento de varizes. Na origem da descrição do método ASVAL, ele esteve envolvido por muitos anos em várias sociedades científicas na França. Membro eleito do Conselho e Presidente do Comitê Venoso da Sociedade Francesa de Cirurgia Vascular, Vice-Presidente da Sociedade Francesa de Angiologia e membro da Sociedade Francesa de Flebologia. Dr. Pittaluga é co-fundador do Riviera Veine Institut, dedicado a cuidados globais “à la carte” para varizes e ao desenvolvimento de novas abordagens para tratamento cirúrgico.


VII Encontro Interativo de Cirurgia Vascular e Endovascular

17 de maio de 2018 (quinta-feira)

Venha participar ativamente do VII Encontro Interativo de Cirurgia Vascular e Endovascular, apresentando Casos Desafios em uma sessão interativa com a participação da plateia.

Os interessados deverão encaminhar o(s) caso(s) que gostariam de apresentar no Encontro Interativo, para análise e julgamento da Comissão. Para cada caso, é necessário elaborar pergunta(s) com 5 alternativas cada (com a indicação da resposta correta), para votação da plateia.

Prepare um arquivo em PowerPoint, contendo um ou mais slides com a descrição do caso, seguido de um slide com a pergunta e 5 alternativas de resposta, com a indicação da alternativa correta. Cada caso clínico poderá ter mais de uma questão, contanto que a apresentação total não exceda o tempo máximo de 8 (oito) minutos por caso clínico.

Envie casos raros, diagnósticos difíceis, terapêutica não convencional ou tecnicamente complicada, casos controversos, etc, por e-mail para vascular@meetingeventos.com.br até 17/04/2018, informando seus dados pessoais no corpo do e-mail (nome completo, e-mail, telefone, instituição).

Durante a discussão dos casos clínicos, serão apresentadas as perguntas interativas, onde a plateia poderá escolher a alternativa mais adequada. Algumas perguntas poderão ter mais de uma alternativa correta, nesse caso, para efeito de pontuação, valerá a opção adotada pelo apresentador.

Ao final do evento serão premiados os melhores casos clínicos e os três participantes da plateia que tiverem mais acertos nos casos. Em caso de empate, será utilizado o critério de velocidade de resposta dos participantes.

2 Melhores Casos Clínicos
1º lugar – Pacote para Controvérsias 2018 *
2º lugar – R$ 750,00

* O pacote consiste em 1 Inscrição + Hospedagem em acomodação individual + Bilhete aéreo. O prêmio será oferecido ao autor principal do trabalho e o mesmo poderá transferi-lo para um de seus co-autores.

3 participantes da plateia que tiverem mais acertos nos casos
1º Lugar – R$ 1.500,00
2º Lugar – 1 Inscrição para o XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular (2019) *
3º Lugar – 1 Inscrição para o XVII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular (2019) *