Ponte Estaiada e Biblioteca Mário de Andrade foram iluminadas de azul e vermelho para reforçar a conscientização sobre prevenção e cuidados com a doença

O Dia Mundial da Trombose, celebrado em 13 de outubro, reforçou a importância da conscientização sobre a condição. Em São Paulo, a data foi marcada por ações visuais de impacto: entre os dias 21 e 23 de outubro, a Ponte Estaiada e a Biblioteca Mário de Andrade foram iluminadas nas cores azul e vermelho, simbolizando, respectivamente, o sangue venoso e arterial, em apoio à causa.

A iniciativa da SBACV-SP teve como objetivo chamar a atenção da população para a prevenção, alertar sobre fatores de risco como sedentarismo, imobilização prolongada, uso de hormônios, obesidade e tabagismo, além de reforçar hábitos saudáveis, acompanhamento médico e cuidados diários que ajudam a evitar a trombose. 

Por meio da iluminação de pontos icônicos da cidade, a campanha buscou unir visibilidade e informação, além de promover educação em saúde de maneira acessível e impactante.